domingo, 30 de agosto de 2015

O que fazer nas férias? Comer, comer, comer!!!

Uma semana de férias. Ansiava por elas! Mas S. Pedro não quis nada comigo... Decidiu abrir a torneira, e o resultado foi isto. Andei de restaurante em restaurante.
A roupa, essa é que está um pouco apertada...

Pimentos Padron

Paella

Tortilla e Calamares

Alvariño

Zamburinas

Mejillones

Parrillada

Arroz de bogavante

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Tarte de atum e legumes



Adoro esta tarde!
Fácil, fácil de fazer. Com ingredientes que temos sempre em casa e resulta tão bem! Quer de sabor, quer visualmente. Sim, porque os olhos também comem!

E o que é preciso?
Massa quebrada, atum, cogumelos frescos laminados, alho francês cortado, milho q.b., cenoura ralada, natas, ovo e sementes de sésamo.
A massa depois de estendida numa tarteira vai ao forno por 15m ( não esquecer de colocar leguminosas secas por cima da massa - feijão, grão, o que tiver por casa-, que são retiradas quando a massa estiver pronta.
Num tacho com azeite saltear os cogumelos, depois colocar o alho francês, a cenoura e o milho. Temperar com sal e pimenta a gosto. Deixar cozinhar até ficar sem molho. Quando estiver quase pronto, junte o atum e mexa bem até ficar incorporado nos legumes.
Entretanto, misture as natas com o ovo, tempere com sal e pimenta.
Coloque o preparado dos legumes na massa da tarte, e por cima verta a mistura das natas. Antes de ir ao forno polvilhe com sementes de sésamo. 20/30 minutos depois está pronta!










sábado, 8 de agosto de 2015

Aquela amiga

Sabem aquela amiga que está sempre a dizer mal de tudo, que critica tudo e todos, que tem sempre algo de negativo a acrescentar, que nunca faz um elogio, que te pergunta "onde vais assim?" em vez de dizer "estás bonita!", que tem sempre opinião sobre tudo (negativa, por norma)? Eu tenho uma amiga assim. Este pequeno defeito é alimentado  por outros amigos, que lhe acham piada, porque confundem sinceridade com agressividade ou falta de chá.
O melhor de tudo é quando lhe fazemos o mesmo... É que amua como uma criança! Amor com amor se paga! 
Também têm uma amiga assim? Contem-me tudo!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Foto do dia #2






Tão certo como a morte

Quando somos jovens achamos que o mundo está por nossa conta, que o dominamos. Temos todas as certezas, ignorando muitas vezes o outro, principalmente pessoas com alguma idade que, pelo que já viveram têm muitos ensinamentos a partilhar.
Ser velho não é igual a ser inútil ou ser desprezado. Ser velho é igual a sabedoria, a experiência de vida.
Alguns jovens esquecem-se que, aqueles que são hoje fisicamente velhos foram jovens outrora. Chamam-lhes velhos com desdém.
Tão certo como a morte, e se tiverem sorte, esses jovens ficarão velhos. E a esses, desejo que os jovens lhes chamem velhos, não de forma carinhosa mas o mesmo desdém com que um dia o fizeram.


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Os meus novos BFF


A primeira consulta que tive com a Dra. Emilia Magalhães foi no Centro de Enfermagem de Barcelos. Gostei logo dela. O nosso problema é dela também, e as patologias são tratadas pela raiz.
O que me levou até ela foi um problema profundo de acne na idade adulta. Nenhum tratamento é começado sem o resultado das análises que manda fazer, e para além de tratar a pele, trata também (e mais importante) o problema hormonal que está na origem.
O problema de acne que tive, ficou resolvido com o tratamento (prolongado) que fiz com a Dra. Emilia. Aconselhei-a a várias amigas e pessoas da família que também ficaram satisfeitas com os resultados.
Neste momento, só dá consultas na sua clinica, a "Pele Sã" em Braga, onde faz todo tipo de tratamento e até cirurgias. Mas não é fácil marcar consulta. Infelizmente é assim com os bons médicos.
O staff da clinica ainda é o mesmo. São todas muito simpáticas e com uma pele imaculada, o que é o perfeito cartão de visita. Quando lá entrei, depois destes anos, e vi que eram as mesmas, senti que só eu é que envelheci... Preciso mesmo da Dra. Emilia!
Durante 7 anos fui a outra dermatologista. Reconheço-lhe muitas competências, mas não existia empatia, e nesta fase da minha vida e dos meus "problemas de pele" isso é muito importante.
O bom filho a casa torna. Tive sorte, consegui marcar consulta sem ter que esperar meses.
Tudo continua igual. O meu problema é o problema da Dra. Emilia. Já não tenho acne, mas a idade não perdoa e traz outros "problemas".
Faço tudo o que mandou, e uso religiosamente todos os cremes que me aconselhou.
Aqui ficam os meus novos BFF.





domingo, 2 de agosto de 2015

Aviso à navegação

Carro riscado em parque de estacionamento com câmaras de vigilância, segue queixa na polícia.
Farta, fartinha da falta de civismo.

sábado, 1 de agosto de 2015

Um dia na praia

Uma ida à praia cá no Norte implica um  pára-vento como kit de sobrevivência. Definitivamente não pode faltar.
Numa destas manhãs, lá vamos nós todos contentes até à praia. Depois do cafézinho da praxe, toca a ir para o areal e montar o estaminé, que é como quem diz o pára vento. Como a maré estava vaza, é a altura ideal para fazer a caminhada do dia.
No regresso, quando olho para o nosso cantinho, reparei que uma família estava colada ao nosso pára-vento. Há que proteger do vento que já se começava a fazer sentir. Tudo bem. Aproveitaram também para pendurar a roupinha. Pois que, achei que até podia levar com as conversas deveras interessantes dos senhores e aprender novo palavreado, mas com o cheiro a naftalina e outras coisas mais das roupinhas já era demais.
Vai de perguntar se aquelas pecinhas catitas eram dos senhores. Se olhar matasse, eu tinha ficado ali estendida no areal. Eu é que sou uma cabra por não querer a roupinha dos senhores pendurada no meu pára-vento, claro está. Mas como não gosto de meios termos, decidi ser uma cabra do pior e ir embora, deixando esta família fofinha a comer areia.