quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Sacos plásticos

Hoje fui à Sport Zone comprar um casaco polar. Encontrei o que queria e de imediato me dirigi à caixa. Entrego o cartão da loja, e o senhor pergunta se desejo saco. Durante uns segundos, imaginei-me a andar pelo shopping com o polar na mão como se fosse um acessório que escolhi para fazer "pandant" com o meu look de hoje. Nã, not me! Um saco, por favor. E lá tive que pagar mais 10 cêntimos.
Esta merda dos sacos plásticos começa a dar cabo dos nervos à séria! Mas alguém acredita que esta medida está relacionada com a preservação do meio ambiente?? Isto é mais uma maneira de alguém ganhar mais dinheiro ás custas de quem vai ás compras.
Faço reciclagem em casa, não me crucifixem já. Mas esta coisa ridícula de sair do supermercado com as coisas na mão, porque decidimos no momento lá ir... Andar pelo shopping com as compras com se fossem livros... Muitas das nossas compras não são programadas, daí não termos o saco que já nos custou 50 cêntimos à mão. E quem vive no 6 andar, como eu? Não dá jeito nenhum levar as compras nos braços...Fico sempre indecisa, chamo o elevador como? Por telepatia ou com os dentes??


terça-feira, 10 de novembro de 2015

Areia para os olhos

No mundo das relações homem/mulher quando um deles diz "ambos tivemos culpa", é uma bela forma de não assumir erro algum.
Tenho dito.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Panquecas de banana e sementes de chia




Ingredientes para duas panquecas:

- 4 colher de sopa bem cheias de aveia
- 2 ovos
- 1 banana da madeira
- canela q.b
- 2 colher de chá de sementes de chia
- óleo de coco para untar a frigideira

Juntar todos os ingredientes na liquidificadora, excepto a semente de chia, e bater até obter um creme homogéneo.
Nesta altura misture as sementes de chia sem bater.
Aquecer o óleo de coco numa frigideira pequena, deitar metade da massa e deixar cozinhar. Repetir o processo com a outra metade da massa.

Estas panquecas, são panquecas do bem. Mas pode adicionar um colher de sobremesa de doce que mais gostar. Eu adoro panquecas com xarope de acér!